Comissões

Estágios

Responsável pela organização dos estágios, tanto na Clínica Escola da UFF quanto nas unidades conveniadas.

Comissão de Estágios

Profa. Flávia Viegas  –  Coordenadora

Profa. Beatriz Paiva Bueno Almeida

e-mail:  estagio.cgf.isnf@id.uff.br

Clínica Escola de Fonoaudiologia

Criada em 2010, a Clínica Escola de Fonoaudiologia da UFF é um espaço que contribui para a formação de profissionais fonoaudiólogos(as) e para a assistência à saúde na área fonoaudiológica, atendendo a população de Nova Friburgo e região.

Profa. Karla Anacleto de Vasconcellos

Profa. Beatriz Paiva Bueno Almeida

Profa. Simone Barreto

Comitê de Ética em Pesquisa

O Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (CEP/ISNF)  é um órgão institucional e colegiado, do qual participam docentes dos três cursos graduação: Biomedicina, Fonoaudiologia, Odontologia. Esse Comitê  avalia a possibilidade de execução e acompanha o desenvolvimento de projetos de pesquisa propostos, tanto por estudantes quanto por docentes, que envolvam seres humanos como participantes.

Profa. Ana Rita Ouverney Figueira

Profa. Cláudia da Silva

Profa. Elyzabeth da Cruz Cardoso

Prof. Fábio Renato Pereira Robles

Profa. Livia Pinto de Lima de Matos

Profa. Marcio José da Silva Moreira

Prof. Nestor Norio Oiwa

Prof. Renato Guimarães Varges

Profa. Tatiana Bagetti

Prof. Wantuil Rodrigues Araújo Filho

Coordenação de TCC

A Coordenação de Conclusão de Curso (TCC)  é vinculada à Coordenação de Curso e exercida por docentes indicadas pelo Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia (FEF).

Cabe à Coordenação de TCC:

I – ministrar a disciplina de Elaboração de Projetos de Pesquisa;

II – encaminhar a lista de orientadores e coorientadores de TCC à Coordenação de Curso para aprovação pelo Colegiado de Curso;

III – orientar quanto aos prazos, documentos e procedimentos referentes ao processo de defesa dos TCCs;

IV – encaminhar a lista das bancas examinadoras de TCC, incluindo: data de defesa, horário, local, composição da banca, título do trabalho e nome do orientador e coorientador, caso se aplique, para aprovação pelo Colegiado de Curso;

V – agendar o espaço físico do ISNF, onde será realizada a defesa de TCC no formato presencial;

VI – encaminhar os TCCs aprovados e documentos (…) à Coordenação de Curso, para fins de arquivamento e envio ao Repositório Institucional da UFF;

VII – esclarecer eventuais dúvidas de orientadores e/ou orientandos sobre o processo de defesa dos TCCs.

(Extrato do Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso de Graduação em Fonoaudiologia)

Profa. Simone Barreto

Profa. Cláudia Silva

Coordenação de Pesquisa do ISNF

A Comissão de Coordenação de Pesquisa do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (CCP/ISNF) é um órgão colegiado e consultivo, de caráter multidisciplinar, organizada e mantida pelo Instituto de Saúde de Nova Friburgo e que tem o objetivo de avaliar a possibilidade de execução das pesquisas que necessitem utilizar a infraestrutura do ISNF.

Membros:

Profa. Fabiola Giordani (Fonoaudiologia)

Sr. Felipe Rodrigues e Silva (Técnico-Administrativo)

Prof. Bruno Kayfmann Robbs (Biomedicina)

Profa. Marcia Rejane Thomas Canabarro Andrade (Odontologia)

Discente Julio Cesar Thurler Junior

Análise das Atividades Complementares

O curso de Fonoaudiologia tem uma Comissão de Análise das Atividades Complementares (CAAC), da qual participam:

Profa. Cláudia Silva

Profa. Francelise Pivetta Roque

Profa. Priscila Starosky

A CAAC  –  após analisar os documentos comprobatórios das Atividades Complementares (AC) executadas por estudantes do Curso de Fonoaudiologia  –  emite parecer sobre essas atividades, para que elas tenham validade acadêmica e, dessa forma, possam ser consideradas para registro de carga horária no histórico de cada estudante.

Translate »